Cartilha Antipirataria

Clique aqui, para ter acesso ao conteúdo da Cartilha Antipirataria lançada pela CBDL em setembro do ano passado. Com texto simples e objetivo, a cartilha responde o que é, e como reconhecer um produto pirata. Além disso, informa sobre as consequências para quem pratica estes atos e o que fazer para denunciá-los.

 

 

Saúde Pública será examinada em conferência internacional no Costão do Santinho, em Santa Catarina

Temas ligados à Saúde Pública serão objetos de análise durante o VI Workshop Internacional sobre Testes Diagnósticos Acessíveis e Qualidade Assegurada para Programas de Saúde Pública, a ser realizado nos dias 15 e 16 de setembro, no Costão do Santinho Resort, em Santa Catarina.

O workshop é uma iniciativa da Aliança Latino Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico in Vitro (ALADDIV) e da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL).

O painel de abertura “Desafíos no Controle de Dispositivos Médicos e Diagnósticos de Saúde Pública” vai abordar a regulação dos dispositivos médicos nas Américas, além da Tecnovigilância de Produtos Diagnósticos e da Convergência Regulatória  na área de diagnóstico.

Já o segundo painel, “Valor dos Testes de Diagnóstico em Programas de Saúde Pública” vai contemplar experiências recentes na utilização de testes rápidos como ferramenta de saúde pública, O papel do Diagnóstico no descobrimento e resposta a surtos e O Programa de Pré-Qualificação da OMS e seu papel atual depois dos surtos de Ebola e Zika.

Estarão entre os palestrantes: o representante da OMS, Robyn R Meurant; Rosanna Peeling, da London School of Hygiene & Tropical Medicine; Lourdes Ramos e Segundo León, do Peru; Freddy Tinajeros, da Bolívia; Claudio Maierovitch, da Fiocruz, Brasil; Augusto Geyer, da Anvisa, Brasil; Miriam Franchini, da Coordenação Geral de Laboratório/Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais (DDAHV) do Ministério da Saúde, Brasil; Marisol Sánchez González, represente da ALDIMED; Carlos Eduardo Gouvêa, presidente executivo da CBDL e Leticia Seixas, diretora executiva da ALADDIV. Clique aqui para acessar a programação completa do evento.

As inscrições para o VI Workshop Internacional sobre Testes Diagnósticos Acessíveis e Qualidade Assegurada são limitadas e já estão abertas. Para se inscrever basta enviar a ficha preenchida para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . A confirmação da inscrição será feita por um email resposta.

A ficha de inscrição está disponível em www.aladdiv.org.br (Por Oficina de Mídia – 26.8.16)