Cartilha Antipirataria

Clique aqui, para ter acesso ao conteúdo da Cartilha Antipirataria lançada pela CBDL em setembro do ano passado. Com texto simples e objetivo, a cartilha responde o que é, e como reconhecer um produto pirata. Além disso, informa sobre as consequências para quem pratica estes atos e o que fazer para denunciá-los.

 

 

Fórum de Reguladores Médicos abre vagas para evento

Já estão abertas as inscrições para o Fórum Internacional de Reguladores de Dispositivos Médicos, coordenado pela Anvisa, que realizará ainda o “Open Stakeholder Day” em setembro.

O International Medical Device Regulators Forum (IMDRF – Fórum Internacional de Reguladores de Dispositivos Médicos, em tradução livre) fará um dia de reuniões aberto para as partes externas interessadas. O “Open Stakeholder Day” acontecerá no dia 20 de setembro, no Lord Elgin Hotel, em Ottawa, capital do Canadá.

Os interessados em participar do Dia Aberto e receber atualizações dos membros e autoridades regulatórias do IMDRF deverão acessar o link  preencher um https://www.canada.ca/en/health-canada/services/drugs-health-products/medical-devices/activities/international/notice-registration-form-international-medical-devices-regulators-forum.html No link do formulário, também estão disponíveis informações sobre reservas de hotéis em Ottawa. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Outras informações podem ser encontradas em http://www.imdrf.org/


Sobre o IMDRF
O International Medical Device Regulators Forum é um fórum mundial de reguladores de dispositivos médicos, que tem como objetivo acelerar a harmonização e convergência de regulamentação internacional de dispositivos médicos. Fundado pela Anvisa e por outras Agências em 2011, é um grupo voluntário formado por autoridades reguladoras de nove países: Austrália, Brasil, Canadá, China, União Europeia, Japão, Rússia, Singapura e Estados Unidos. (Com informações do portal da Anvisa – julho de 2017)