Cartilha Antipirataria

Clique aqui, para ter acesso ao conteúdo da Cartilha Antipirataria lançada pela CBDL em setembro do ano passado. Com texto simples e objetivo, a cartilha responde o que é, e como reconhecer um produto pirata. Além disso, informa sobre as consequências para quem pratica estes atos e o que fazer para denunciá-los.

 

 

Thermo Fisher Scientific trouxe inovações para o congresso da SBPC

Durante o 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de setembro, em São Paulo, a Thermo Fisher Scientific, líder mundial em produtos e soluções científicas realizou diversos lançamentos.

Entre eles, trouxe novidades nas áreas de sequenciamento de nova geração, microbiologia, e diagnóstico in vitro por espectrometria de massa e cromatografia. A Thermo Fisher é a única empresa no mundo capaz de prover soluções em medicina de precisão que abrangem toda a gama ômica, como genômica, proteômica, metabolômica e lipidômica.

Na avaliação de Roberto Mendes, presidente da Thermo Fisher Scientific para a América Latina, as soluções da empresa contribuem diretamente para o rápido avanço de descobertas diagnósticas em oncologia, doenças hereditárias, infecciosas e autoimunes.  “Estamos comprometidos a oferecer soluções completas, de ponta a ponta, confiáveis e fáceis de usar, juntamente com excelência em serviço de treinamento e atendimento ao cliente”.

A Thermo Fisher tem em seu portfólio milhares de soluções que cobrem os aspectos biológicos e químicos, integrando-os na busca por informações clínicas mais precisas e detalhadas.

Outros lançamentos da empresa durante o evento foram:

Sensititre™ Sistema Completo de Automação - sistema versátil para o estudo completo da resistência dos microrganismos aos diversos antimicrobianos.

Prelude MD™ HPLC, Endura MD™ Espectrômetro de Massa e ClinQuan MD™ Software - os laboratórios clínicos no Brasil agora podem analisar e quantificar drogas e biomarcadores de forma eficaz com os novos sistemas LC-MS (cromatografia líquida e espectrometria de massa) para diagnóstico in vitro, desenvolvidos para permitir a quantificação de múltiplos analitos de baixa concentração em matrizes complexas. Os instrumentos são alimentados pelo software ClinQuan MD™.

Ion S5 e Ion S5 XL - sequenciadores genéticos de nova geração (NGS)

Sistema Ion Chef - simplifica o fluxo de trabalho para os sequenciadores Ion S5, Ion Proton e Ion PGM, fornecendo uma solução personalizada para automação e preparação da biblioteca Ion AmpliSeq.

Phadia Laboratory Systems - diagnóstico de alergia na era da medicina de precisão

O diagnóstico baseado na alergia molecular é a tecnologia mais precisa, abrangente e avançada disponível atualmente, pois usa componentes de alérgenos (CRD – Component-Resolved Diagnosis) para detectar quantitativamente os anticorpos IgE (Imunoglobulina E).

A análise molecular de alergias permite, de forma individualizada, entender os riscos das intensidades das reações clínicas, explicar sintomas segundo a reatividade cruzada entre diferentes fontes alergênicas e identificar o paciente certo para imunoterapia. A Thermo Fisher tem em seu portfólio mais de 90 componentes de alérgenos que podem ser testados em todos os instrumentos Phadia Laboratory Systems, incluindo o Phadia 250, disponível em nosso estande. (Com informações do Labnetwork – 26.9.17)