Cartilha Antipirataria

Clique aqui, para ter acesso ao conteúdo da Cartilha Antipirataria lançada pela CBDL em setembro do ano passado. Com texto simples e objetivo, a cartilha responde o que é, e como reconhecer um produto pirata. Além disso, informa sobre as consequências para quem pratica estes atos e o que fazer para denunciá-los.

 

 

Método novo promete identificar mais de 110 componentes alérgicos

Durante o 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, realizado no fim de setembro, em São Paulo, uma nova técnica para identificar componentes alergênicos de alimentos ou substâncias inalantes foi mostrada. O método é capaz de reconhecer 110 itens alérgicos.

“O CRD (Component-Resolved Diagnosis), ao invés de utilizar testes alérgicos com extratos, utiliza moléculas isoladas de alérgenos que podem ser comuns a várias substâncias como a tropomiosina, presente em ácaros, baratas e no camarão”, comentou Victor Nudelman, patologista clínico da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). De acordo com Nudelman, o teste mostra a intensidade de uma reação alérgica. (Com informações do Labnetwork – 2.10.17)