Cartilha Antipirataria

Clique aqui, para ter acesso ao conteúdo da Cartilha Antipirataria lançada pela CBDL em setembro do ano passado. Com texto simples e objetivo, a cartilha responde o que é, e como reconhecer um produto pirata. Além disso, informa sobre as consequências para quem pratica estes atos e o que fazer para denunciá-los.

 

 

Nota técnica da Anvisa esclarece pontos da RDC 183/2017

A RDC 183/2017, que dispõe sobre os programas de inspeção e sobre os procedimentos administrativos para a concessão da Certificação de Boas Práticas de Fabricação foi objeto de sugestões de alterações propostas pela Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), a Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Implantes (Abraidi) e a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed) durante encontro (DR) com a Anvisa ocorrido no dia 8 de novembro passado.

Diante dos questionamentos feitos pelas entidades à direção da Anvisa, a Agência publicou na sexta-feira, dia 10 de novembro, a Nota Técnica 005/2017/Direg/Anvisa, que tem como objetivo esclarecer pontos da mencionada norma. (Com informações do portal da Anvisa – 13.11.17)