Cartilha Antipirataria

Clique aqui, para ter acesso ao conteúdo da Cartilha Antipirataria lançada pela CBDL em setembro do ano passado. Com texto simples e objetivo, a cartilha responde o que é, e como reconhecer um produto pirata. Além disso, informa sobre as consequências para quem pratica estes atos e o que fazer para denunciá-los.

 

 

Fábio Arcuri é reeleito para a presidência da CBDL

O atual presidente da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Fábio Arcuri, da Thermofisher, foi reconduzido à presidência da entidade em assembleia geral de associados ocorrida nesta quinta-feira, 7 de dezembro.

Na diretoria, junto com Fábio, foram eleitos também: Débora Cabrini, da Siemens, para a vice-presidência; Ana Gruba, da Roche Diagnostics, como diretora científica; e Walban Souza, da BD, como diretor financeiro.

O conselho deliberativo é formado por Eliane Calegare (Abbott), Andréa Perez (bioMérieux) e João Paulo Janoni (Biosys).

Já o Conselho de Ética é composto por Elina Lima (Sysmex), Brigitte Dacosta (Stago), Eduardo Weizmann (Medivax), Marcos Philipsen (Beckman Coulter) e Fernanda A. Almeida (Cepheid)

Todos estarão à frente da CBDL durante o biênio 2018/2019.

De acordo com Fábio Arcuri, nos próximos anos a proposta é trabalhar de forma integrada com entidades parceiras como a Abramed e até mesmo a ABIMO, em temas comuns como incorporação de novas tecnologias, melhoria na remuneração e comunicação de dados de pesquisa. “Além disso, seguiremos fortes com o tema Compliance em programas com o Instituto Ética Saúde”, afirmou.

A Assembleia Geral da CBDL precedeu o evento “Brasil – 2018 – Ética e Compliance na Saúde”, que aconteceu na sede do Grupo Fleury, em São Paulo. A conferência foi promovida pela CBDL em conjunto com a Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS), a Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (Abraidi), a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e o Instituto Ética Saúde, e contou com apoio do Grupo Fleury. (Por Oficina de Mídia, assessoria de imprensa da CBDL -1 5.9.17)