Cartilha Antipirataria

Clique aqui, para ter acesso ao conteúdo da Cartilha Antipirataria lançada pela CBDL em setembro do ano passado. Com texto simples e objetivo, a cartilha responde o que é, e como reconhecer um produto pirata. Além disso, informa sobre as consequências para quem pratica estes atos e o que fazer para denunciá-los.

 

 

Teste de triagem pré-natal não-invasivo detecta anormalidades cromossômicas

Fornecer aos médicos e aos pacientes uma maneira segura de detectar anormalidades cromossômicas durante a gravidez é o maior benefício do QNatal™ Advanced, novo teste de cfDNA de triagem pré-natal não-invasivo da Quest Diagnostics. Entre os benefícios para o médico e suas pacientes do QNatal™Advanced,  pode-se destacar:

– Altas sensibilidade e especificidade sobre uma ampla gama de aneuploidias, incluindo sete microdeleções e todas as aneuploidias cromossômicas sexuais;
– Acuracidade: fornece resultados claros e diretos com alta sensibilidade e especificidade;
– Baixas taxas de não reportáveis (<1%) 1-7;
– Conveniência: o médico recebe resultados claros e objetivos (sim/não sem para as três trissomias somáticas) e menor ocorrência de reteste, quando  comparado à maioria dos outros laboratórios. O teste pode ser realizado mesmo com 10 semanas de idade gestacional e o tempo de resposta para recebimento dos resultados é de 7 a 10 dias.

Vale observar que o QNatal™Advanced é um teste de triagem e todos os resultados positivos devem ser acompanhados de subsequentes testes para diagnóstico. (Com informações do portal Labnetwork – 12.7.17)