Cartilha Antipirataria

Clique aqui, para ter acesso ao conteúdo da Cartilha Antipirataria lançada pela CBDL em setembro do ano passado. Com texto simples e objetivo, a cartilha responde o que é, e como reconhecer um produto pirata. Além disso, informa sobre as consequências para quem pratica estes atos e o que fazer para denunciá-los.

 

 

Encontro internacional discute diagnósticos nos países da América Latina - 9.04.12

Aspectos da regulação, programas de saúde pública e estratégias para assegurar qualidade nos testes de doenças infecciosas serão os temas em debate

A acessibilidade dos testes de diagnóstico in vitro com qualidade assegurada aos programas de saúde pública nos países da América Latina será um dos temas principais de encontro que acontecerá nos dias 17 e 18 de abril, em Brasília, na sede da Organização Panamericana da Saúde, OPAS.

O evento, organizado pela Câmara Brasileira do Diagnóstico Laboratorial, CBDL, em conjunto com a Fundação Mérieux e com a London School of Hygiene & Tropical Medicine (LSHTM), contará com a presença de autoridades do segmento saúde, entre elas, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No último encontro, acontecido em Annecy, na França, no ano passado, países como Tanzânia, Uganda, Brasil, Filipinas, Paraguai, Tailândia, Índia, entre outros, debateram estratégias para o controle de doenças infecciosas, além da importância do diagnóstico precoce e o acesso às novas tecnologias de diagnóstico in vitro, a qualidade dos produtos e o aspecto regulatório dos países.

A conferência de Brasília terá como foco o atual cenário dos países latinoamericanos, a estrutura regulatória, os programas de Saúde Pública, as cadeias de distribuição, as redes de laboratórios e as possíveis estratégias para assegurar o acesso a testes de qualidade para doenças infecciosas, entre outros.

Entre os que estarão presentes no encontro, representantes da Academia, governos, laboratórios privados e públicos de países como Brasil, Argentina, Peru, Honduras, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Guatemala, Bolívia, México, Cuba e Panamá.

Além da presença do ministro Padilha, o evento terá painéis temáticos e mesas-redondas com nomes como do diretor da Anvisa, Dr. José Agenor Álvares da Silva, o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Claudio Maierovitch, o coordenador da UNAIDS no Brasil, Pedro Chequer, o vice presidente de Inovação e Produção em Saúde da Fiocruz, Dr Jorge Bermudez, além de apresentações da Dra. Rosanna Peeling, da LSHTM/OMS, de Jean François de Lavison, da Fondation Mérieux e de Carlos Eduardo Gouvêa, da CBDL.

SERVIÇO:
Conferência Internacional
“Testes de Diagnostico in Vitro Acessíveis e com Qualidade Assegurada para Programas de Saúde Pública”
Dias 17 e 18 de abril
Das 9h em diante
Local: SEDE da OPAS
Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 - Brasília, DF
Tel: +55 61 3251-9595

MAIS INFORMAÇÕES
Oficina de Mídia (11) 2219-2433
Maurício Santini (11) 9224-8737
Solange Melendez (11) 9232-9712